fbpx
Aproveita a tua varanda
Tira partido da tua varanda: jantares, jardinagem e mais

Categoria

Desde um pequeno jardim a uma horta, tudo é possível com algum planeamento e criatividade. Mesmo que não tenhas um quintal, podes ter o teu pequeno jardim ou um local para relaxar, na tua varanda. 

O teu espaço zen

Ter um espaço para relaxar ou para receber amigos é importante e uma varanda pode ser o espaço ideal para isso! A primeira coisa a fazer é tornar a tua varanda num espaço confortável. 

Dependendo do espaço que tens, escolhe elementos que se adaptem, desde almofadas, bancos, cadeiras uma uma mesa e pequenos móveis para arrumação. 

Para além do conforto, o ambiente também é importante e é aqui entram os elementos decorativos: toalhas, vasos, velas, luzes decorativas, tapetes, caixas e tudo aquilo que torne o teu espaço um local onde possas descontrair, ler um bom livro, receber amigos para um jantar, ou para um café. 

Plantas e mais plantas 

O primeiro passo é considerares que o teu tipo de varanda vai determinar o tipo de plantas que podes lá colocar. Varandas em andares altos, ventosas ou até mesmo fechadas, devem ter plantas diferentes, para que estas possam estar saudáveis. 

É importante analisares o espaço que tens e escolheres peças decorativas que se adequem, isto também se aplica à escolha de recipientes para as tuas plantas. 

Quer sejam flores, arbustos ou ervinhas aromáticas, existem muitas opções! Podes optar pelos tradicionais vasos de diferentes tamanhos, que facilmente se encaixam em várias zonas do teu espaço. 

Existem outras opções como painéis de diferentes materiais, por exemplo madeira, onde podes colocar as plantas nesses painéis, e até cobrir uma parede com várias plantas! Podes também utilizar uma cerca em volta da varanda e utilizar como apoio para trepadeiras. As prateleiras são uma excelente opção, porque tendo diferentes dimensões, podes adaptá-las e colocar as mesmas numa parede com vasos e até utensílios de jardinagem.

Horta improvisada 

Uma ótima utilização da tua varanda é criar uma pequena horta, podes desfrutar de vegetais biológicos e poupar algum dinheiro nas compras! São muitos os alimentos que podem crescer em pequenos contentores, estes são só alguns exemplos: tomates, pimentos, cebolas nabos e feijões. 

Tens várias opções relativamente aos contentores onde podes colocar as tuas plantas, sendo que estes servem também como elemento decorativo. Podes encontrar uma grande variedade de recipientes nas lojas de bricolagem, desde vários tamanhos e materiais, como barro, madeira, plástico, entre outros. 

Certifica-te que tens os produtos necessários para manter as tuas plantas saudáveis, como adubo, e que o recipiente escolhido tem uma boa drenagem, sendo que os orifícios de drenagem são mais eficazes se colocados nas laterais do recipiente.

Agora que tens tudo o que precisas, arregaça as mangas e aproveita o lado bom da tua varanda! 

Categoria

Aproveita ao máximo

todos os momentos

Faz o download destes vouchers e obtém descontos em produtos Bepanthene selecionados!

© bepanthene 2020. Todos os direitos reservados.

Bepanthene Eczema e Bepanthene Gotas Oftálmicas são dispositivos médicos. Para mais informações consulte as instruções de utilização. Bepanthen Baby é um dermocosmético. Consulte a informação sobre o produto. L.PT.MKT. 06.2020.3007