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Dias plenos: técnicas de meditação para os momentos mais stressantes

Ao longo da nossa vida, é normal passar por fases em que tudo o que precisamos é um spa day. Infelizmente, não podemos evitar todos os desafios do nosso dia-a-dia. Insónias, ansiedade ou confusão mental: tudo sinais de que te faz falta uma pausa!

Muitas vezes questionamo-nos: “Será do trabalho?”, “Ou do stress?” e o clássico “Isto é falta de descanso!”. Vários problemas podem parecer maiores do que realmente são quando os nervos tomam conta de nós!

Para combater estas sensações, deixamos-te aqui algumas técnicas de meditação, para aplicares em qualquer momento do teu dia!

Meditação em Movimento

Para os super heróis que fazem tudo, em casa e no trabalho, é essencial um momento de pausa. No entanto, nós sabemos que isto nem sempre é possível. Para alcançares um equilíbrio, recomendamos-te a meditação em movimento!

Meditação em movimento não é mais do que andar, tomando consciência de cada movimento. Tenta focar-te nas sensações do teu corpo a cada passo que dás. Coordena a tua respiração com o teu andar. Acima de tudo, pensa apenas no que estás a sentir, fisicamente!

Este tipo de meditação ajuda a conectar-te com o espaço à tua volta e a acalmar a tua respiração, deixando-te menos ansioso.

Da próxima vez que te sentires atrapalhado, experimenta a meditação em movimento!

Meditação Mindfulness

Todos gostamos de tempo para nós mesmos. A meditação mindfulness é ideal para

relaxares ao fim do dia, ou até para acordares com a disposição certa!
Tens simplesmente que, num espaço calmo e acolhedor, concentrar a tua atenção no teu corpo.

Passo a passo, começa pela cabeça e percorre todos os membros até à planta dos pés!

Não prendas a tua mente mas, quando te sentires a divagar, tenta focar-te novamente na meditação.
Há muitas técnicas para praticar meditação mindfulness. O importante é criares uma rotina para veres os resultados!

Meditação na Concentração

Por vezes, os pensamentos turvam o nosso julgamento e prejudicam o nosso estado de espírito. É tudo normal, mas deves saber como o evitar!

A meditação na concentração faz precisamente isso: ajuda-te a lidar com os pensamentos e preocupações. O objetivo é aprenderes a não lhes dar importância a mais!

A meditação na concentração é uma prática simples. Fecha os olhos, foca-te na tua respiração e deixa que os pensamentos surjam, sem os criticar ou julgar. Isto permite que eles desapareçam muito mais facilmente!

Para esta meditação, o treino é chave. Não desistas, e vais notar a diferença!

A meditação, nas suas várias formas, tem imensos benefícios. Melhora o sono, reduz o stress e a ansiedade e aumenta a imunidade. Aposta em ti e no teu bem estar!

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