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Alivia a tua ansiedade com técnicas de respiração diafragmática

Costumas sentir-te pesado ou cansado, mesmo quando não fizeste grandes esforços? Estás muitas vezes preocupado ou apreensivo sem razão aparente?

A ansiedade é uma emoção normal que todos experienciamos no nosso dia a dia, mas que muitas vezes se manifesta através do stress e tensão na nossa vida.

Apesar de desagradáveis, os sintomas físicos e mentais da ansiedade podem ser geridos a partir da tua respiração.

Mas como? – perguntas tu.

A respiração no sistema nervoso

Respirar é algo que nos é inato, porém nem todos sabemos qual é o impacto que a nossa respiração pode ter na nossa vida!

Isto acontece porque, quando respiramos normalmente, estamos a ativar a parte do nosso sistema nervoso responsável pelas respostas de medo e de stress.

E como é que eu posso mudar isso?

Afinal, o que é a respiração diafragmática?

A respiração diafragmática é exatamente o oposto: é uma forma de respirar que ajuda a acalmar o sistema nervoso e te permite relaxar mais facilmente!

Quero aprender!

A respiração diafragmática pode ser guiada, para aqueles que nunca a praticaram. Deixamos aqui passos para tu seguires!

  1. Senta-te ou deita-te, numa posição confortável
  2. Inspira pelo nariz, profundamente
  3. Segura o ar
  4. Expira lentamente
  5. Repeat

Faz isto todos os dias e controla a tua ansiedade!

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