fbpx
Teletrabalho: O teu escritório, em tua casa

Categoria

O teletrabalho já não é novidade para alguns, mas com a situação atual, grande parte de nós está a adaptar-se a esta realidade. Quando estamos confortáveis em casa, pode ser difícil entrar em “modo trabalho”. Se também tu estás nesta situação, uma das coisas a fazer é criar um home office.

Quando estamos no conforto da nossa casa, com o sofá, televisão e outras distrações a poucos metros de nós, como é que conseguimos “ir” para o trabalho? (ou neste caso teletrabalho).

A palavra do momento é home office, que traduzindo, é o teu “cantinho” para trabalhar em casa e também o primeiro passo para continuares a ser produtivo. 

Encontra o teu espaço

É verdade que qualquer mesa pode transformar-se numa secretária, mas é essencial que escolhas um local sossegado e com o mínimo de distrações possíveis. 

E sim é complicado, principalmente se fores uma das mães ou pais corajosos que estão a trabalhar, enquanto os pequenotes estão a ter aulas no quarto ao lado. 

Ainda assim, definir este espaço é importante, porque vai separar o teu trabalho da tua vida pessoal. 

Em primeiro lugar, certifica-te que tens a luz necessária para trabalhar. Se conseguires um local com luz natural, os teus olhos agradecem! 

Ter espaço para uma mesa onde consigas ter tudo o que precisas é essencial, as plantas dão sempre um toque de serenidade ao espaço, assim como outros elementos que gostes de ter por perto quando estás a trabalhar: frases motivacionais, uns snacks ou uma base de copos para o café que, a certa altura, muitos de nós precisam inevitavelmente.

Identifica o que precisas

No teletrabalho, o que compõe o teu espaço depende do tipo de trabalho que fazes, mas no caso de passares grande parte do tempo no computador, deixamos aqui uma lista de upgrades que podes precisar: 

  • Uma cadeira confortável, de preferência ergonómica;
  • Uma secretária ou mesa com espaço suficiente;
  • Um computador com todas as aplicações necessárias para contactares com a tua equipa e parceiros;
  • Um segundo ecrã, se necessário para o teu trabalho;
  • Um rato e teclado, de preferência ergonómicos;
  • Um router que funcione bem;
  • Um whiteboard, uma agenda ou algo para escreveres as tuas ideias, reuniões e resumindo: para que “não percas o fio à meada”;
  • Carregadores suficientes para todos os dispositivos que utilizares;
  • Finalmente, uns phones, ou colunas para as chamadas de vídeo e, claro, para ouvires a tua playlist favorita. 

Estas são apenas algumas dicas para que, apesar das circunstâncias, continues a sair-te bem no teu trabalho. Mais importante do que todas estas sugestões, é que transformes este espaço no TEU espaço. Boa sorte para mais um dia de teletrabalho!

obter-vouchers-desconto-bepanthene-momentos-em-casa

Aproveita ao máximo

todos os momentos

Faz o download destes vouchers e obtém descontos em produtos Bepanthene selecionados!

© bepanthene 2020. Todos os direitos reservados.

Bepanthene Eczema e Bepanthene Gotas Oftálmicas são dispositivos médicos. Para mais informações consulte as instruções de utilização. Bepanthen Baby é um dermocosmético. Consulte a informação sobre o produto. L.PT.MKT. 06.2020.3007