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Sistema imunitário: 4 alimentos para uma saúde de ferro

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Reforçar as nossas defesas e sistema imunitário, é importante em qualquer altura! Com o aparecimento do novo coronavírus, procuramos cada vez mais formas de proteger a nossa saúde e de quem nos rodeia.

Procuramos suplementos, lavamos as mãos, mas não nos podemos esquecer de algo simples mas essencial: a nossa alimentação. 

Segundo os especialistas da Cuf: hospitais e Clínicas, existem certos alimentos que são essenciais para fortalecer a nossa saúde e prevenir efemeridades. 

Já sabes o que fazer: prepara a lista de compras, arranja espaço na despensa e incluí estes alimentos na tua dieta:

Limão e laranja

Laranja de manhã é ouro, à tarde prata e à noite…continua a ser ótima! 

Muitas pessoas recorrem à vitamina C quando estão constipadas e têm razão quando o fazem! Citrinos como o limão e a laranja tem propriedades antioxidantes, que evitam a oxidação das suas células do sistema imunitário. Assim, ao consumir este tipo de alimentos, impedimos a morte dessas células e fortalecemos nosso sistema imunitário!

Existem imensas formas de consumir citrinos, desde sumos, chás e porque não umas sobremesas…um bolinho de laranja ou uma tarte de limão de vez em quando, não parece nada má ideia.

Iogurtes

Grego, com pedaços, natural açucarado…qual é o teu preferido? Os iogurtes contêm bactérias que agem sobre mediadores da resposta inflamatória no organismo, e ajudam o teu sistema a combater alguns tipos de doenças inflamatórias. Podes experimentar iogurte com cereais, com frutos vermelhos ou se estiveres mais inspirado, porque não fazer um molho de iogurte natural para comer com uma salada? Para sobremesa, os miúdos (e graúdos) vão adorar um bolo de iogurte!

Espinafres

É sabido e até retratado em alguns desenhos animados, que os espinafres fortalecem-nos! 

Esta verdura, possui folato, que ajuda na produção de novas células, são uma fonte de fibras, antioxidantes e vitamina C! Por isso já sabes, inclui espinafres nas tuas receitas: sopa, salada, massas, as opções são muitas! 

Amêndoas

Um dos frutos secos preferidos de muitos de nós, a amêndoa não é apenas saborosa (e ótima em bolos e tartes), é também um dos alimentos que fortalece o sistema imunitário.

Ricas em vitamina E e B3, através desta combinação, as amêndoas fortalecem o sistema imunitário e ajudam a combater o stress.

Este fruto seco é usado em imensos pratos, desde a entrada até à sobremesa, ou pode até ser o snack perfeito, enquanto vês a tua série favorita.

Esperemos que estas dicas tenham sido úteis e que os alimentos sejam a inspiração para muitas receitas para toda a família!

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