fbpx
Relaxar em casa: o teu spa pessoal

Categoria

Nos tempos em que vivemos, por vezes pode ser difícil relaxar.

Existe muito em que pensar, mas se há uma coisa que não pode ficar esquecida é a nossa saúde mental. 

Devido ao contexto em que vivemos, existe a necessidade de passar mais tempo em casa. Para evitar pensamentos menos bons e diminuir o stress, o ideal é ter uma rotina e focar-nos em coisas positivas! Mais do que nunca, é fundamental cuidar da saúde do corpo e da mente. 

Para além de garantir hábitos saudáveis, devemos reservar algum tempo para simplesmente relaxar. E que tal um dia no teu spa particular? Não precisas de fazer um grande investimento ou sequer sair de casa para ter um dia verdadeiramente relaxante! Aqui mostramos-te como: 

Prepara o ambiente

O primeiro passo é preparar o ambiente. Diminui as luzes, acende  as tuas velas aromáticas favoritas, incenso ou um difusor para criar um ambiente acolhedor. Recomendamos fragrâncias como alfazema, que tem propriedades calmantes. Podes optar por colocar música ambiente. Por fim, Escolhe uma roupa confortável, por exemplo um roupão macio ou um pijama aconchegante.

Banho para relaxar

Preparado da forma certa, os banhos de imersão ajudam a relaxar e a libertar o stress do dia-a-dia. Para começar reúne alguns produtos que possam complementar o teu banho e os seus benefícios, como aromaterapia por exemplo. Podes colocar umas gotas de óleo essencial de lavanda no banho ou sais de banho na água, esta deve estar a uma temperatura ideal para ti, tendo em atenção que para manter uma pele hidratada e saudável não é recomendável água demasiado quente, mas sim morna. 

Cuida da tua pele

Principalmente após o banho é importante hidratar bem a pele do corpo, para que mantenhas a tua pele saudável e bonita. A hidratação da pele deve fazer parte da tua rotina, sendo que deves optar por um creme hidratante e nutritivo que ajude a tua pele a aproveitar todo o seu potencial. Se a tua pele estiver seca ou áspera, recomendamos que apliques um creme hidratante regularmente, várias vezes ao dia se necessário. 

Para finalizar

Para finalizar o teu ritual de relaxamento, nada melhor do que um chá bem quentinho. Ao longo da história existem chás que são conhecidos tradicionalmente pelas suas propriedades calmantes, aqui ficam 5 sugestões:

  • Chá de Lavanda
  • Chá de Camomila
  • Chá de Tília
  • Chá de Flor de Laranjeira
  • Chá de Cidreira

Gostaste deste artigo? Aqui ficam mais sugestões para cuidares de ti: 

Voucher Bepanthene

Aproveita ao máximo

todos os momentos

Faz o download destes vouchers e obtém descontos em produtos Bepanthene selecionados!

© bepanthene 2020. Todos os direitos reservados.

Bepanthene Eczema e Bepanthene Gotas Oftálmicas são dispositivos médicos. Para mais informações consulte as instruções de utilização. Bepanthen Baby é um dermocosmético. Consulte a informação sobre o produto. L.PT.MKT. 06.2020.3007