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Pernas bronzeadas na praia
Pele cuidada, bronzeado saudável!

O verão está a chegar e, com ele, o desejado bronzeado.


No entanto, não nos podemos esquecer que, para um bronzeado saudável, os cuidados com a pele têm de ser redobrados.
O que muitos não sabem, ou se esquecem, é que o cuidado com a pele tem ainda melhores resultados quando começa de dentro para fora, com a ingestão de muita água e a escolha de uma alimentação equilibrada.
Estes cuidados devem começar antes da época balnear, de forma a garantir a saúde do nosso corpo e pele, assim como proporcionar um bronzeado mais brilhante, saudável e duradouro. 

Quais são os alimentos que potenciam um bronzeado saudável?

Água

A ingestão de água é extremamente importante tendo em conta a desidratação que o nosso organismo sofre devido à exposição solar e ao calor.
Ao nível da pele, este cuidado redobrado com o consumo de líquidos irá assegurar a elasticidade da mesma, de forma a que não desidrate e descame mais facilmente, com as idas à praia.

Alimentos de cor vermelha e laranja

Tomate, beterraba, pimento, manga, cenoura e papaia são alguns dos alimentos que podem enriquecer a tua alimentação a todos os níveis.
Estes alimentos são ricos em betacaroteno, um pigmento antioxidante que o nosso organismo transforma em vitamina A, e que estimula a produção da melanina.
A melanina é a substância responsável por estimular o bronzeado e o escurecimento da pele. Interessante, certo?

Sementes de linhaça, quinoa e nozes

Abundantes em Ômega 3, estes alimentos agilizam a absorção do pigmento que falamos anteriormente, o betacaroteno, sendo excelente a combinação desta variedade de alimentos… Para além disso, são snacks super práticos para também levarmos para a praia, garantindo o constante cuidado com a pele!

Azeite

Com vitamina E, este é um poderoso antioxidante que retarda o envelhecimento das células, provocado pela exposição solar, mantendo-as mais saudáveis e ativas.
Para além disso, o azeite é um superalimento!

Citrinos

A vitamina C, presente nesses alimentos, ajuda a combater o envelhecimento da pele, garantindo a sua saúde.
Uniformiza o seu tom, deixando-a mais iluminada e corrigindo rugas e linhas de expressão.

Vegetais verde-escuros

Rúcula, bróculos, couve e espinafres são fontes de clorofila.
Para além das suas infindáveis valências, a clorofila é também responsável pela prevenção do envelhecimento precoce da pele, causado pelo sol.
Estes alimentos, devido à sua complexidade de concentração de vitaminas, contribuem para um bronzeado mais dourado e saudável.

Praia, sol, mar… e protetor!

Seguindo todas as dicas de alimentação anteriormente descritas, estamos a assegurar uma boa base de preparação de cuidados para a nossa pele, durante a época balnear.
No entanto, nunca nos podemos esquecer de escolher um protetor solar adequado à nossa pele, com o fator de proteção solar adequado à idade, resistente à água e que garanta a proteção contra a radiação ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB).

Bons banhos… de sol ☀️

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