Neste período de quarentena, não foi apenas a nossa rotina que mudou, mas também os nossos hábitos. Lavar as mãos com frequência e utilizar produtos como o álcool gel é essencial nesta altura, mas pode ser prejudicial para a pele.
Por vezes ignoramos as necessidades e cuidados primários da pele das mãos.
Após várias lavagens, as nossas mãos tendem a ficar mais secas, protege a pele das tuas mãos com as nossas sugestões:
Hábitos que promovem a hidratação
Mais uma vez a alimentação é um dos “segredos” que podem ajudar a proteger a pele. Alguns alimentos são capazes de promover a hidratação do tecido cutâneo.
Segundo os especialistas em nutrição clínica do Lusíadas Saúde, peixe, vegetais e fruta, são alguns dos alimentos que promovem a hidratação!
Agora que passamos mais tempo em casa, porque não experimentar novas receitas com estes ingredientes?
Algo fundamental para uma pele bem hidratada e para o bem-estar em geral, é beber muita água! Esta é responsável pela hidratação do organismo como um todo, sendo recomendável no mínimo 8 copos de água por dia.
Como cuidar da tua pele
Como afirmam os especialistas da Cuf: hospitais e Clínicas, lavar as mãos pode parecer algo simples, mas pode prevenir muitas doenças!
No entanto, após várias lavagens a barreira natural e protetora da mesma pode ficar danificada, tornando a pele seca. Para que mantenhas as tuas mãos bonitas e saudáveis, é essencial que a sua hidratação faça parte da tua rotina.
Quer seja a pele das tuas mãos ou de outras partes do corpo, deves optar por um creme que a regenere e repare, quando estiver seca, áspera ou escamada.
É normal que por vezes nos esqueçamos de cuidar da pele seca. Para que seja mais fácil, sugerimos que deixes uma bisnaga de creme junto do teu lavatório. Aproveita e massaja as tuas mãos. Segundo o Touch Research Institute, esta prática influencia o sistema nervoso, resultando num efeito comparado à meditação, algo que todos precisamos agora!