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8 desafios para entrar em grande em 2022
8 desafios para entrar em grande em 2022

Não basta quereres, é preciso fazeres por isso!

Entrar em grande em 2022 é um dos teus 12 desejos? 
Então não deixes para amanhã o que podes começar já hoje!
Queres melhorar a tua autoestima, desfrutar mais dos momentos de qualidade com amigos e família, fazer exercício regularmente e ser mais organizada?
Temos um segredo: está tudo interligado. 

Todas as tuas ações despoletam uma reação, sendo um estilo de vida mais saudável responsável por uma melhor disposição, forma de enfrentar a vida e disponibilidade, para ti e para os outros.

O nosso corpo produz substâncias químicas, para comunicação com o sistema nervoso, tais como a noradrenalina, serotonina, dopamina e adrenalina que influenciam o humor, a ansiedade, o sono e o apetite. 

Somos pessoas de hábitos, e isso pode jogar a nosso favor, ou não.
Neste caso, existem pequenas ações, que pouco impactam o teu dia a dia, mas que trazem grandes mudanças a longo prazo, mas tudo irá depender do quanto estás comprometida contigo mesma e em entrar em grande em 2022.

Porque adoramos listas, deixamos-te uma lista de desafios, para ires completando consoante o teu ritmo e os teus objetivos. 
Podes escolher só alguns, organiza-los da forma que preferires, ou então avançar com os dois pés para todos eles!
Uma boa forma de te manteres no foco é comprometeres-te colocando lembretes no telemóvel, no frigorífico ou em post-its pela casa. 
Desafia também os que estão perto de ti a que as suas resoluções de Ano Novo não passem somente de desejos e ganha motivação extra!

Desafio 1

Que tal começares a reduzir a quantidade de açúcar que colocas no café? Ou mesmo deixar do usar de todo? 

A dependência deste ingrediente pode influenciar o teu dia a dia e a tua disposição, pois é responsável pela perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos, causando o envelhecimento prematuro, interfere na absorção de proteínas e é inimigo do funcionamento do intestino.

Desafio 2

Porque não fazeres uma caminhada depois de jantar, de forma a aliviar o stress e perderes aquelas calorias extra que ingeriste durante o dia?
Uns agachamentos enquanto lavas a loiça também podem ser uma boa alternativa!

Para além de te manteres ativa e em forma, estás a garantir qualidade de sono, sendo que o exercício físico liberta endorfinas responsáveis por ajudar a relaxar e diminuir a ansiedade.

Desafio 3

Tens picos de trabalho elevados, responsabilidades com os miúdos, e não sabes como o dia vai ter mais de 24h de forma a completares tudo?Pois bem, o dia não precisa de ter mais de 24h, só tens de organizar melhor a tua agenda.

Existem várias aplicações para o telemóvel que te ajudam a coordenar melhor o tempo que atribuis a cada tarefa, tens também a sincronização do calendário pessoal e profissional de forma a visualizares melhor a tua semana, ou então, o quadro da cozinha ou um bloco na porta do frigorífico.
Ao escreveres as tuas tarefas e alocares um período de tempo, estás a comprometer-te e a competir, saudavelmente, contigo mesma.
Acreditamos que ainda consegues reservar um tempinho para os restantes desafios, algures, nessa semana atarefada.

Desafio 4

Quantas vezes te lembras de amigos com quem já não convives há algum tempo, e que sempre que se encontram, inesperadamente, prometem organizar um encontro?
Não deixes que esse convívio não passe de uma promessa. 

No desafio anterior, reserva também tempo para ti e para o teu bem-estar. 
Periodicamente, pega no telefone e marca aquele lanche que está esquecido, ou aquele fim de semana que o teu grupo de amigos anda a prometer há anos!

As amizades são como as flores, precisam de ser regadas e cuidadas…

Desafio 5

Já falamos sobre teres, realmente, tempo de qualidade para ti?

Para além do tempo que dedicas a amigos e família, e que te fará sentir bem, precisas de tempo para estar com a pessoa mais importante da tua vida: tu.
Há quanto tempo não conversas contigo? Não olhas para dentro de ti? Não passas tempo contigo, sem distrações?

Meditar pode ser uma boa opção! Mas atenção, meditar não tem de ser estar de perninhas cruzadas, sobre um tapete de yoga, de olhos fechados, rodeada de velas e incensos!
Meditar pode ser, simplesmente, respirares fundo, e concentrares-te na tua respiração durante poucos minutos. 

Assim, irás estar a libertar substâncias calmantes para o teu cérebro, que comunicaram com o teu corpo para acalmar o batimento cardíaco e relaxar os músculos do corpo.

Fora o stress, é o teu novo mantra para entrar em grande em 2022!

Desafio 6

Há quanto tempo não dizes a ti mesma o quanto gostas de ti?

Quando foi a última vez que estiveste diante do espelho e aceitaste as tuas perfeitas imperfeições? Te elogiaste? Vestiste uma roupa nova? Cuidaste da tua pele?

Atreve-te a ser feliz contigo mesma, com as tuas decisões e com o teu corpo.
Gosta-te!

Desafio 7

“No próximo ano quero ler mais”, ou “no próximo ano vou aprender a fazer macramé”…
Meta o dedo no ar quem já prometeu e não cumpriu!

Afinal de contas, só estás a falhar com a tua palavra, contigo própria… Mas aí está a grande questão: se não podes confiar em ti, em quem podes confiar?

Aceita se simplesmente não estiveres para aí virada, mas se for alguma coisa que queiras muito e andas a adiar, começa já hoje a mudança.

Novamente, no Universo das aplicações móveis, existem plataformas que contam os livros que lês, nas quais podes definir um número anual de livros que te comprometes a ler.
Com as formações remotas, também não existem mais desculpas para adiares aprender o que quer que seja!
Procura online e aprende, no conforto da tua casa.
Assim, vais estar a entrar em grande em 2022!

Desafio 8

Por muito que tentes levar um estilo de vida mais positivo, os dias maus não desaparecem?

Faz parte do ciclo aceitar que, por vezes, nem tudo corre pelo melhor. 
O que podemos fazer? Aceitar naturalmente.

No entanto, de forma a sentires-te agradecida todos os dias, e gerar uma onde de positivismo nos dias menos bons, lançamos-te um último desafio: todos os dias, escreve num papel algo por que és agradecida, seja porque recebeste um elogio, porque conseguiste fazer exercício naquele dia ou porque estiveste com os teus amigos, e guarda num frasco de vidro, para todos os dias veres como o volume de papéis vais aumentando.
Nos dias menos bons, abre o frasco e deixa-te contagiar pela boa energia.

Pode não mudar aquilo porque estás a passar, mas garantidamente vai aquecer-te o coração.

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