fbpx
Fazer exercício em casa
5 Exercícios Saudáveis para Fazeres em Casa

Trabalhar remotamente traz sossego, poupança de dinheiro e permite-te trabalhar a partir de qualquer local no mundo. Mas com o trabalho remoto também vem o sedentarismo. 

Como não tens que te deslocar ao trabalho, ficas na cama até mais tarde; como te levantas mais tarde, não tens tempo para fazer exercício físico e tal vai fazendo bola de neve.

De repente, notas que podes estar a ficar fora de forma, não te sentes assim tão bem fisicamente e até te sentes mais cansado do que quando te deslocavas para o teu trabalho.

Neste artigo falamos-te de 5 exercícios saudáveis que podes fazer em casa.

1 – Levanta-te e anda

Mais simples é impossível. Aliás, estás a pensar que isto é óbvio. 

Mas para muitas pessoas, levantar durante o trabalho para andar de um lado para o outro não é algo que seja normal.

Se não és fã de exercício físico, garante que te levantas de 30 em 30 minutos para dares uma voltinha dentro da tua casa. Por exemplo, atende chamadas em pé, experimenta andar de um lado para o outro durante as mesmas. 

Especialistas da CUF salientam que ao fazeres isso estás a melhorar os teus níveis de glucose, insulina e a pressão arterial a longo prazo. Deste modo reduzes o risco de AVCs, obesidade, derrames e outro tipo de complicações.

E apesar de não parecer, estás a perder calorias!

2 – Fazer exercício

Apesar de andar ser um tipo de exercício físico, nada substitui o exercício físico localizado ou com base num plano. 

Olha à tua volta, pode não parecer mas em tua casa tens um mini-ginásio. 

Muitos são os exercícios que podes fazer sem qualquer material de ginásio. E se tens pouco tempo disponível para fazeres exercício físico, experimenta fazer treinos HIIT (treino de alta intensidade intervalado) que são bem mais curtos que os treinos normais.

2 vantagens dos treinos HIIT são que não precisas de aparelhos ou materiais e estes exercícios mantêm o teu corpo ativo durante o resto do dia.

3 – Tarefas domésticas

Pode não parecer, mas as tarefas domésticas como aspirar o chão, lavar a banheira ou fazer a cama são fisicamente exigentes. 

Trabalhas os braços, a região abdominal e as pernas. Se fizeres essas tarefas regularmente, estás a fazer exercício.

Se fazer tarefas domésticas é algo que não gostas, coloca música de fundo, dança e canta enquanto fazes as mesmas. Nem vais notar que fizeste as tarefas domésticas e ainda te divertes (e mostras os teus dotes musicais).

4 – Passeia o teu amigo de 4 patas

Se tens um patudo em casa, aproveita a hora de almoço ou alguma pausa que tenhas e vai passeá-lo. Não só o teu patudo vai espairecer mas tu também. Descomprimes de toda a pressão e stress que podem estar associadas ao teu trabalho.

Exercício com companhia é sempre entusiasmante. Mas exercício com um patudo? É pura imprevisibilidade e divertimento.

5 – Toca um instrumento

Algo que é subestimado como exercício físico é tocar um instrumento. 

Imagina que tens uma bateria, guitarra ou baixo. Todos estes instrumentos envolvem coordenação, velocidade e precisão, algo que só consegues atingir com prática constante (30 minutos por dia todos os dias é uma boa rotina). 

A bateria trabalha todo o teu corpo, desde os pés as pernas, braços e pescoço. A guitarra e o baixo trabalham os teus braços e como estás de pé, podes andar de um lado para o outro como uma rockstar, adicionando trabalho de pernas ao teu reportório.

E repara, fizeste um workout sem sair de casa enquanto fazes música!

A vida a trabalhar em casa não tem que levar ao sedentarismo. Apesar de não precisares de te deslocar para o teu trabalho, mantém uma rotina saudável com estes 5 exercícios.

Não só garantes que fazes exercício, mas também asseguras que a tua saúde mental não se deteriora.

Gostaste deste artigo? Se fores fazer tarefas domésticas, fica a saber como protegeres a tua pele, especialmente se usares com detergentes.

Voucher Bepanthene
Voucher Bepanthene

Aproveita ao máximo

todos os momentos

Faz o download destes vouchers e obtém descontos em produtos Bepanthene selecionados!

© bepanthene 2020. Todos os direitos reservados.

Bepanthene Eczema e Bepanthene Gotas Oftálmicas são dispositivos médicos. Para mais informações consulte as instruções de utilização. Bepanthen Baby é um dermocosmético. Consulte a informação sobre o produto. L.PT.MKT. 06.2020.3007